PINOS E BUCHAS DA MOLA (PEÇAS PARA SUSPENSÃO)

CARACTERISTICAS TÉCNICAS

PINO
- Material SAE 1045
- Têmpera por indução com camada de 1,0 mm
- Dureza de 50 a 60 HRC
- Peças retificadas com rugosidade de 0,8 Ra

BUCHA
- Material liga de latão padronizado
- Dureza até 150 HB
- Canal de lubrificação duplo com profundidade de 0,8mm

COMPONENTES
- Alto padrão de acabamento

PADRÃO DE QUALIDADE

PINO
- Isenção de fissuras e trincas
- Resistência mecânica ao atrito e torção
- Ajuste perfeito na montagem com a bucha (Linha Scania e Volvo)

BUCHA
- Isenção de porosidades e trincas
- Resistência mecânica ao atrito
- Bucha com canal duplo que permite lubricação em todo conjunto

DICAS DE MONTAGEM / MANUTENÇÃO

- Verificar se o alojamento da algema e do feixe de mola estão em bom estado (não há folga);
- É IMPORTANTE TROCAR AS BUCHAS, NUNCA RECONDICIONAR;
- Montar a bucha com o auxílio de uma prensa hidráulica;
- Ajustar diâmetro interno da bucha com alargador ou torneamento (folgas menores propiciam menor ruído);
- Montar pino e demais componentes;
- Lubrificar periodicamente a cada 3.000km;